segunda-feira, 19 de abril de 2010

TANTA COISA!

Desculpem o atraso do post. Sim, a culpa é minha... Eu prometi que escrevia e porque não temos tempo para nada tenho andado a adiar.

(voltando atrás)
O pai da mimi veio-nos fazer uma visita e mais que um carregamento de comida (como a mimi disse no último post) ele trouxe uma muito boa disposição e uma óptima companhia.

Durante esses dias visitámos, entre muitos outros:
-A Torre Galata, que com 60 metros de altura (e um senhor muito simpático que sabe dizer "dois andares" em português) nos permite ter uma vista de 360º de Istambul!
-O Palácio de Topkapi(nao têm pinta no i). O palácio revelou-se fantástico e mágico, um marco da época otomana que fez os nossos olhos brilhar a cada explicação do guia.
(galata tower)

(vista da galata)
Obrigado pela visita :)



Ainda o pai da mariana estava no aeroporto e já nós estávamos atulhados em trabalho. E ninguém teve direito a descanso. (tirando o gordo do kebap)
(se quiserem ver os trabalhos vão vendo o facebook e o flickr (o da marta e o meu))



No dia 25 de Março recebemos mais visitas!! (e com elas a comida, claaro) Foi de sorriso na cara, que agora éramos mais portugueses do que nunca, que recebemos o João , o Bruno e Mafalda. Soube muito bem poder mostrar tudo aquilo que estamos a passar por aqui, partilhar experiências tal como queríamos fazer a todos os que ainda não nos vieram visitar! (estamos à espera)

No dia 26 decidimos ir até à ilha do Príncipe que fica a uma hora de distancia de Istambul (de barco, claro), uma espécie de cruzeiro que custa apenas 3 Liras! hehe
Na ilha não existem carros (tirando os do município), por isso para nos deslocarmos existem 3 opções: A pé, de cavalo ou bicicleta! Almoçámos umas belas de umas pides e fomos explorar a ilha de bicicleta. A Ilha é simplesmente linda e a atmosfera é indescritível. Aqui o Fred, rasgou as calças na bicicleta mas valeu a pena :) (só nos faltou ir a praia mas outros dias virão)

No dia 27 acordámos tarde (yupi) e mostrámos aos nossos convidados de que é feito um pequeno almoço turco (que todos encaramos como almoço). Eu espero que eles tenham gostado que eu adorei. Vou adoptar o pequeno almoço turco para os fins-de-semana quando voltar a portugal. Durante a tarde visitámos o Beskitas Pazaar que é o mercado que acontece aqui na nossa zona todos os sábados.

No dia 28 eu e a mimi tivemos de ficar em casa a trabalhar e eles foram passear... e assim aconteceu o resto da semana. Tenho pena de não termos (eu e a mimi) passado mais tempo com eles mas o dever chama mais alto e os nossos professores estão malucos! (somos erasmus, é suposto não trabalharmos tanto como os outros...NOT)

(em casa dos americanos)


(Bruno e Mafalda)


(Ilha do Príncipe/ tralho do joão! haha)


(Ilha do Principe/fred armado em parvo com uma casa ASSUSTADORA atrás)


(Ilha do Príncipe)


(Ilha do Príncipe)


(Ilha do Príncipe)


(Pequeno Almoço Turco)


(Besiktas Pazaar/ Para a CATELA...sim...é a sério)

(Souvenirs)

(Besiktas Pazaar/O Fred vai comprar um relógio)


(Kumpir: aprovado)

E de malas cheias de souvenirs lá voltaram para o nosso querido Portugal. Espero que eles tenham gostado tanto de Istambul como nós gostamos :)

Desde que eles foram embora voltámos ao normal (leia-se normal como trabalho excessivo): aulas em turco (por falar em aulas de turco, tivemos todos 90% no primeiro exame), pequenos almoços internacionais, absorção do máximo sol possível (queremos o verão), sorrisos, parvoíces, waterfall, vodka e muita diversão.

(Medio Formato/Entrada de casa)

2 comentários:

  1. muito obrigado fred pelos dias que nos proporcionaste! gostei muito do blog, mas tenho a apontar que não gosto de ser o unico sem óculos na foto em que todos os têm na cara... à parte disso, ainda me doi o rabo de ter caído... not! :O

    ResponderEliminar
  2. adoro!! aquilo é um mega frascao de nutela?? aiiiii....defenitivamente, nao posso ir para a turquia....vinha dai a rebolar ate portugal...
    que saudades de comer nutela as colheres ctg fred!!...
    por mais tempo q passe, eu to sempre a roer-me de inveja vossa!!
    beijinhos meninas!! :)

    ResponderEliminar