quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A festa continua

Continuando e não sabendo por onde começar ah a festa “Erasmus Party”: Ainda hoje não faço ideia onde estivemos mas que foi muito divertido isso foi. Tudo começou quando decidimos ir ter com a Mariana (outra erasmus de Portugal) a Taksim e a partir dela conhecemos cerca de 8 pessoas desde americanos a espanhóis até belgas. Dividimo-nos por táxis e seguimos um rapaz mais alto que andava com uma pastinha preta porque era o único que sabia onde era o tal Flat onde estava a haver uma festa Erasmus. As oportunidades tem que ser agarradas por isso fomos com eles e dentro do apartamento estavam imensas pessoas e musica muita alta e assim não vale a pena ser tímido ou não saber inglês, há sempre alguém a falar com alguém e a rir e a perguntar o nome, de onde somos e de que escola. Preocupo-nos um pouco (a biraz) terem dificuldade em perceberem onde fica Portugal mas como era tudo muito simpático e havia bebida para todos os gostos lá se passou uma bela noite a dançar e a tentar perceber toda a gente. Não me posso esquecer de mencionar o Nick do Canada e o Breant de Nova York e claro o Mustafa, o dono do apartamento! Na hora de ir embora e despedir das pessoas todos pediram facebook e troca de números porque eventualmente vamos encontramo-nos noutra altura e noutro sitio. Adicionarem-nos no facebook também é óptimo porque percebemos finalmente o nome das pessoas! Opinião sincera: gostei mesmo!
Para voltarmos para casa basta dizer “Beskitas- Barbaros Boulevard” e segue…
Hoje fomos finalmente conhecer os nossos tutores! O meu Mertin é super simpático, um bocadinho tímido talvez mas pelo menos tentou explicar-me tudo diretinho: tenho que escolher as minhas cadeiras mas estou a ver que vai ser mais difícil porque se por um lado quero fazer de tudo um pouco há sempre aulas que se sobrepõem e eu gostava de ter umas tardes livres… Sobre as instalações parecem-me boas, só não vi o estúdio porque estava fechado, mas a sala dos computadores tem uns 6 macs e outros 6 pcs e o laboratório de ampliação também me pareceu bom (o bichinho do analógico despertou logo).
Do lado deles, designers, foi nos revelado um grande mistério! Quando líamos o nome Ümut pensávamos num homem bruto, e não é que nem é bruto nem é homem! É uma mulher super querida que lhes vai enviar um mail com o programa das cadeiras.

Desvendado o mistério, fomos passear pelas pequenas ruas de Besiktas e ainda há tanta coisa para descobrir. Eu e a Mariana experimentamos kebak e não eram assim tãao boas, temos que continuar a tentar.
(a net continua incrivelmente lenta)
Neste momento a Mariana foi ter com a outra Mariana a Taksim e pode ou não dormir na casa dela :P O Fred (que eles preferem chamar mesmo de Frederico) está na sala comum com a Oli (alemã que está a estudar noutra universidade, linguística!) e o Semi (que não sei bem o que faz da vida mas que está sempre no Starbucks na net), com quem eu também estive mas subi para actualizar aqui as novidades. Falamos de tudo que nos acontece, em inglês e como o Semi sabe turco as vezes tentamos dizer palavras como Cuma que é sexta-feira (porque hoje arranjamos um dicionário inglês-turco muito útil) e ele fica feliz por estarmos a tentar e por poder ajudar apesar de não saber bem a gramática da língua :P

Como sempre há imensos gatos por toda a parte...






Outro tipo de informações completamente aleatória:
O meu quarto é incrivelmente quente. Temos um ambipur no nosso lance de escadas que volta e meia lança um cheirinho a Coimbra que chega até cá a cima. Continua frescote lá fora mas nada de ranger os dentes nem sinais de neve. Se soubéssemos o que sabemos agora (e isto é para futuros estudantes da Turquia) não fazíamos cá visto de estudante e seguro e ainda nos falta o visto de residência ,que nos sugam dinheiro à parva. O melhor é fazer o visto de turista, no aeroporto de cá e a cena é que têm que sair e voltar a entrar no país dentro de 4 meses ou que é mas isso até é uma coisa boa porque não é preciso tanta papelada. É só a nossa terceira noite e já parece que estamos cá há um mês. Espero que gostem das nossas aventuras, tanto quanto nós.

Marta, tenho dito.

8 comentários:

  1. tou tao contente por voces :)
    hmmm espero que se divirtam ao maximo.. tou a adorar "seguir" esta vossa aventura!!!

    um big beijinho pa voces os 3...

    catarina neto

    ResponderEliminar
  2. Gosto do empenho e entusiasmo patentes no texto.
    E esses encontros multiculturais estão-me a dar uma inveja tremenda.

    Divirtam-se!

    Espero mais relatórios deste género.

    ResponderEliminar
  3. Meu deus, voces não param...

    Beijos

    Mãe

    ResponderEliminar
  4. Larga os gatos, que têm pulgas!
    Já conhecem bué da gente, man! Bué da novos estrangeiros.
    Boa boa, estou a ver que se estão a divertir e a viver isso.
    Continuem *

    ResponderEliminar
  5. Lindo, lindo, lindo...

    Quando fazem comida portuguesa para o pessoal?!? Aí eles nunca mais se vão esquecer da localização de Portugal.

    bjos (como se diz bjos em turco?)

    Caxu

    ResponderEliminar
  6. Boa Marta. Diverte-te muito
    Beijos
    Augusta

    ResponderEliminar
  7. já estou c inveja!lol Fotos...queremos mtas fotos ;)

    ResponderEliminar