sábado, 27 de fevereiro de 2010

Os nossos bebes!



TEMOS UM GATO!!
A Marta finalmente conseguiu o que tanto queria. Arranjámos um gato bebé cà para casa e estamos muito contentes com o nosso novo “room mate”. Fomos busca-lo a uma loja de tapetes onde um senhor muito simpático noss recebeu com chá de maçã e tudo.
No meio de isto tudo, conhecemos o boss de Istambul, o dono da loja de tapetes, três restaurantes, um café onde se fuma xixa, um hotel e mais uns negócios nos Estados Unidos. Este simpático senhor (cujo nome não me vem à memória) ofereceu-nos um petisco mesmo bom num dos seus restaurantes, claro que não podiamos recusar, é má educação recusar um convite na Turquia. E ainda bem que não o recusámos.

Mas voltando ao gato! Demos-lhe um nome turco claro, Kebap. Que, para além de comida, significa relaxado, tudo o que ele não é. Nunca vi gato mais hiperactivo que este. Passa a vida a correr atrás de coisas invisíveis, trepar cortinas, sofás e pessoas. Parece um macaquinho, mas muito querido.
Acho que não é preciso dizer que o Fred e a marta se apaixonaram logo por ele. Eu, que não sou grande fã de gatos, demorei um bocado mais a habituar-me à ideia, mas adoro-o. É um bebé! É impossível resistir-lhe!



TEMOS UM UKULELE!
No outro dia saímos de casa com um objectivo: comprar um instrumento para o Fred. Ele não consegue mesmo viver sem a sua música. Estava indeciso entre uma guitarra normal, um ukulele e uma guitarra turca. Mas, depois de muitas incertesas e pressão por parte do vendedor, conseguimos um ukulele (uma guitarra havaiana pequena).


(ver foto: E aqui estamos nós, cada um com o seu bebé. Apresento-vos: Kebap, ukulele e narguile. Todos em ponto pequeno)

Venham conhecê-los, a casa está sempre aberta. Mas com uma condição! Têm de trazer pelo menos 3 destes ingredientes que não existem na Turquia e temos muitas saudades: fiambre, porco, bacalhau, leite condensado, bom vinho, oreos ou todo o tipo de enchidos (chouriço, morcela, farinheira, linguiça.. whatever).

De resto está tudo bem, as aulas já começaram e claro que são em turco, o que não facilita mas desenrascamo-nos muito bem. Já temos trabalhos para fazer por isso, o tempo para passeios diminuiu drasticamente, mas muitas aventuras ainda estão para vir.

Por aqui me fico, tenho dito.
Mariana

PS - peço desculpa pelos erros, mas eu não sei funcionar com isto.. [post em construção]

4 comentários:

  1. Eu trago isso tudo se me pagares a viajem de avião =] Kidding, hei de arranjar maneira! Btw apesar de não gostar de gatos...esse é bem giro! desde que se porte como um cão e brincalhão, apoio! Miss u*


    /guedes

    ResponderEliminar
  2. ele brinca demais até! hoje não me deixou dormir lol

    ResponderEliminar
  3. Querida Mariana,
    é sempre óptimo receber notícias e ver FOTOGRAFIAS! é realmente uma realidade completamente diferente da nossa, mas que não me assusta nada (então depois de ter ouvido as descrições da Sandrina...!).
    Tenho tido saudades tuas. O Estoril sem ti não é a mesma coisa!
    Adoro a tua (teu?) Narguile! Cheira-me (mt apropriado, lol) que lhe tens dado muito uso..!
    Beijinho grAAAAAnde!!

    ResponderEliminar
  4. carne de porco e derivados (fiambre, presunto, chouriços, etc...) num país muçulmano?!misson impossible mates...

    ResponderEliminar